Jovens passaram cinco dias no acampamento Outward Bound Brasil
Entre os dias 20 e 24 de janeiro, onze atendidos pelo Programa de Apoio à Profissionalização (PAP), com idades entre 15 e 16 anos, participaram de uma expedição no acampamento da Outward Bound Brasil (OBB), em Campos do Jordão.
O objetivo do projeto é ajudar os jovens a desenvolverem suas habilidades socioemocionais. Os adolescentes se desconectaram de seus dispositivos eletrônicos durante todo o período em meio à natureza, além participarem de momentos de reflexões sobre suas preferências da vida.
Os instrutores da OBB acompanharam os jovens, auxiliando-os nos desafios físicos, cognitivos e emocionais com atividades de integração e dinâmicas em grupo, além das trilhas e observação da fauna e flora da Serra da Mantiqueira.
Todas as refeições foram feitas no acampamento, os jovens dormiram em barracas compartilhadas, sendo que as mochilas, barracas, isolantes, sleepings e equipamentos de cozinhas foram fornecidos pela própria OBB.
O grupo retornou à capital no fim da tarde de sexta-feira, 24, renovados e animados para a retomadas das atividades do PAP.
O Programa de Apoio à Profissionalização (PAP)
Desenvolvido em parceria instituições legalmente reconhecidas e especialistas em profissionalização de jovens, o Programa de Apoio à Profissionalização tem a missão de capacitar para inserir adolescentes e jovens no mundo do trabalho.
A Outward Bound Brasil
A Outward Bound Brasil faz parte de uma rede mundial de escolas de Aprendizagem Experiencial ao Ar Livre, com diversos programas voltados para famílias e adolescentes, já tendo atendido mais de 20 mil pessoas.
Texto: Daniela Maluhy Kopaz
Comments