top of page
Buscar

Lar Sírio nos 100 anos da Vara da Infância e da Juventude com apresentação de coral

Foto do escritor: Lar Sírio Pró-InfânciaLar Sírio Pró-Infância

Crianças fizeram uma apresentação de coral no Fórum João Mendes


Na quarta-feira, 26 de março, as crianças atendidas pelo Lar Sírio Pró-Infância fizeram uma apresentação de coral no Fórum João Mendes Júnior, em evento em comemoração ao centenário da Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo. Dezenas de pessoas, entre elas muitos magistrados, participaram da cerimônia que teve direito a bolo.


As crianças foram regidas pela professora e regente Lilia Valente, as crianças se apresentaram antes dos parabéns e do corte do bolo, que era colorido e tinha como decoração vários bonecos de crianças brincando.



A Vara da Infância e da Juventude


No dia 26 de março de 1925 a Vara da Infância e da Juventude foi criada e tinha o objetivo de julgar jovens infratores e era denominada Juizado Privativo de Menores da Comarca de São Paulo. Com a criação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o sistema de justiça como um todo passou a ter uma visão mais focada para o fortalecimento da proteção e vínculos afetivos dos jovens. Desde então zela pelos direitos da vida de crianças e adolescentes por diversos meios de processos como os de adoção, convivências sociais, acesso à educação, entre outros que causam impacto na vida dos jovens.


A unidade judiciária é responsável por medidas socioeducativas, guarda e da destituição do poder familiar. A vara criou o programa de apadrinhamento, que estabelece vínculos afetivos com pessoas interessadas a apoiar crianças e adolescentes em situação de acolhimento.


Texto: Daniela Kopaz - Fotos: Daniela Kopaz

 
 
 

Comments


bottom of page