Projeto tem a parceria da ACI e envolve mentores voluntários
Um café da manhã realizado com os jovens do Programa de Apoio à Profissionalização (PAP) e seus pais, realizado na manhã da sexta-feira, 21 de março, marcou o início oficial do projeto de mentoria que será realizado durante o ano. Na ocasião, Marcela Melo, coordenadora da Academia de Competências Integrativas (ACI) explicou como funcionará o projeto de mentoria em 2025.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Lar Sírio Pró-Infância e a ACI e acontece pelo segundo ano. Em 2024 a ACI, organização que oferece diversos serviços voltados para a liderança sustentável, formou mais de 40 mentores voluntários para atuarem com os jovens do Lar Sírio. Em 2025 cerca de 20 jovens serão acompanhados e desenvolvidos pelos mentores..
A expectativa do projeto é que, ao final de 2025, os jovens participantes estejam mais preparados para o ingresso no mundo do trabalho, tendo maior autoconhecimento, potencializando suas virtudes e sabendo identificar conteúdos técnicos e características comportamentais os quais necessitam aprender ou aperfeiçoar.
Texto e foto: Anderson Bueno – Comunicação Social Lar Sírio Pró-Infância
Comments